TOEFL-ITP na UFF: curso preparatório (16/8 a 4/10) e aplicação da prova (20/10)

Postado por PPGE/UFF em 09/ago/2018 - Sem Comentários

O edital de doutorado-sanduíche no exterior (PDSE) lançado pela Capes no final do ano passado exigiu dos candidatos apresentação de um certificado de proficiência de idioma estrangeiro. Segundo informação no site do PDSE, a exigência será mantida no edital a ser lançado no final deste ano e nos anos seguintes.
Para evitar sobressaltos no início de 2019, a Superintendência de Relações Internacionais consultou o Idiomas sem Fronteiras da UFF sobre a possibilidade de organizar uma prova TOEFL-ITP ainda este ano.
Além da prova, destinada aos pós-graduandos que pretendem partir ao exterior no ano que vem, o Idiomas sem Fronteiras gentilmente se dispôs a oferecer também um curso preparatório:
1. Curso preparatório para o TOEFL-ITP.
  • Dirigido a alunos de pós-graduação, mas também aberto a docentes, técnicos e graduandos.
  • Horário: quintas-feiras, 16-18hs, a partir de 16 de agosto.
  • Local: Centro de Línguas e Cultura da UFF, no campus do Gragoatá.
  • Inscrições até o dia 14/8, terça-feira, somente online (https://goo.gl/forms/dyFcET2jYyQTy4MJ2).
  • (Entre outubro e dezembro, outros cursos deste e de outros tipos serão oferecidos pelo Idiomas sem Fronteiras da UFF. Enviaremos detalhes em meados de agosto).

2. Prova do TOEFL-ITP.

• Dirigida a alunos de pós-graduação que pretendem passar período no exterior (“sanduíche”) em 2019.
  • Dia e horário: 20/10, sábado, 12h30.
  • Local: Bloco A do campus do Gragoatá, 3º andar.
  • Inscrições até 12/10, sexta-feira, somente online (https://goo.gl/forms/mTLZlX8ciolS53Be2).
  • (Ao longo do semestre, haverá outras rodadas de provas TOEFL-ITP abertas a toda a comunidade, e não apenas aos alunos de pós-graduação).
Em caso de dúvidas sobre o curso ou a prova, favor dirigi-las à secretaria do Idiomas Sem Fronteiras <isf.uff@gmail.com>.