Políticas, Educação, Formação e Sociedade (PEFS)

Professores da linha

Flávia Monteiro de Barros Araújo, Iduína Edite Mont’Alverne Braun Chaves, Pablo Silva M. Bispo dos Santos, Valdelúcia Alves da Costa e Waldeck Carneiro da Silva.

Ementa

Políticas de Educação e Formação de Profissionais da Educação.  Interação entre Formação e Educação na Universidade Pública. Princípios, História e Organização da Educação Brasileira. Educação Superior, seus fundamentos teóricos e relevância social. Dimensões política, filosófica, sociológica e histórica do trabalho docente e da gestão escolar frente às demandas contemporâneas. Memória, Narrativa, Cultura, Imaginário e Ideário Pedagógico. A Epistemologia da Complexidade e a sua (re)ligação com as questões educacionais, sociais e humanas. Teoria Crítica e Educação, Inclusão Escolar, Preconceito, Indivíduo e Sociedade. Infância, Educação Infantil e Escola.