Pedido de Diploma (ATUALIZADO)

**ATUALIZADO EM 05/4/2022**

A partir de 11/04 (segunda-feira) a abertura de processo de diploma de Mestrado / Doutorado voltará a ser presencial.

As instruções estão no endereço:

A Gerência Plena de Comunicações Administrativas (GPCA/AD), responsável pelos protocolos de Niterói, realizará a abertura de processos de solicitação de diploma de forma presencial, devendo o interessado comparecer de segunda a sexta-feira entre 10h e 17h, portando todos os documentos impressos e completamente legíveis.
Endereço: Rua Miguel de Frias, nº 09, térreo (ao lado da livraria da UFF). Icaraí, Niterói/RJ.

Documentos:

• Requerimento do interessado preenchido e assinado;
  • Ficha de atualização de dados cadastrais preenchido e assinado;
  • Documento de identidade (não será aceita CNH para esta finalidade):
  • Para estudantes brasileiros: carteira profissional, carteira de identidade de órgãos fiscalizadores de exercício profissional definitiva, carteira de identidade emitida por Secretaria de Segurança Pública; e
  • Para estudantes estrangeiros: passaporte válido ou carteira de identidade de estrangeiro.
  • Cópia do CPF, quando não expresso no documento de identificação;
  • Cópia do Diploma de Graduação devidamente registrado (frente e verso), expedidos por instituição reconhecida pelo MEC;
  • Para estudantes estrangeiros, incluir cópia com tradução juramentada.
  • Cópia da Ata de Defesa;
  • Cópia do Histórico Escolar oficial, emitido pela Coordenação do Curso.
PROPPI / Divisão de PG Stricto Sensu
Até 11/4/2022, continua a abertura on-line, conforme instruções a seguir:

Instruções resumidas: clique aqui.

Site oficial da UFF, com as informações completas (não atualizadas para o período de trabalho remoto): clique aqui.

Idiomas »